Não perca a hora! (Ajustando o relógio - Renault Megane Sedan\Grand Tour)

Trocou a bateria? Quer ajustar o horário de verão no Renault Megane Sedan\Grand Tour?

Fácil.

Mas cadê os botões de ajuste do relógio?

Os últimos modelos ficaram sem o botões no console abaixo do relógio (bem chique).


Para onde foram parar? Nos comandos do volante.

Para ajustar:

1) Mantenha pressionado o botão 1 (que estou indicando no volante, não no painel rádio) até o relógio para de piscar. Passará a piscar os números das HORAS.

2) Ajuste com os botões de incremento e decremento de volume.

3) Pressione novamente o botão 1 (que estou indicando no volante, não no painel rádio) para piscar os MINUTOS.

4) Ajuste com os botões de incremento e decremento de volume.

5) Pressione o botão 1 (que estou indicando no volante, não no painel rádio) de novo.

Fim.

iUrbe.

62 comentários: Leave Your Comments

  1. Obrigado, não tinha encontrado nem no manual o procedimento para acertar a hora do carro.

    ResponderExcluir
  2. para funcionar este comando, precisa estar com o rádio original no carro?
    valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifiquei aqui, e não precisa mesmo estar conectado o rádio original para esta função, muito útil este tópico mesmo!!!! Valeu......... deu certinho.....

      Excluir
  3. Me senti um bobo. Com uma manobra tao simples....kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas coisas boas na vida estão nas ações mais simples.

      iUrbe

      Excluir
  4. e esta informação não consta no manual do carro.

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela informação me ajudou muito. Já estava batendo cabeça. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai! Usaremos duas vezes ao ano, hehehe

      Excluir
  6. Muito fácil, mas nem no manual tem essas instruções. Também é querer demais para um carro nacional né?
    Valeu, obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Luís Henrique Oraggio24 de outubro de 2014 19:30

    Obrigado pela informação. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  8. Bah cara q ajuda MUITO UTIL. Obrigado. Nao aguentava mais ver aquele relogio errado piscando.Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nem eu!
      Usei nesse mês de novo na virada do horário de verão.

      Nos vemos em fevereiro de novo.

      Heheheh

      iUrbe

      Excluir
  9. Obrigado!
    Muito útil..

    ResponderExcluir
  10. Fiz o ajuste agora no meu Megane GT, o horário do painel ficou de acordo!!! Show!!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado ótima ajuda, coisa que não havia no manual.

    ResponderExcluir
  12. Muito útil, e super rápido. Parece fácil depois que alguém dá a luz. Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. No meu não deu certo, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem q fazer isso com o radio desligado amigo ok

      Excluir
    2. Exatamente.
      No meu só funciona a desligado.
      iUrbe

      Excluir
  14. Muito útil e fácil ,obrigado precisamos de pessoas assim.

    ResponderExcluir
  15. Que bom Igor. A cada virada de horário de verão, dê uma passada por aqui.
    iUrbe

    ResponderExcluir
  16. No meu já funcionou assim mas agora não mais... não sei o que aconteceu.
    Alguém me ajuda?
    Detalhe, tenho uma central multmidia pioneer instalada, com adaptador para o comando satélite.
    Em princípio deve-se fazer o ajuste com o som desligado, verdade? Mas esse não desliga. Quando clico no botão "1" para acertar o relógio, ele liga o aparelho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser incompatibilidade do rádio.

      Excluir
  17. Tenho o rádio original mas não consegui ajustar o horário. Tem alguma opinião?

    ResponderExcluir
  18. Tenho o rádio original mas não consegui ajustar o horário. Tem alguma opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego,
      Seguiste todos os passos e não conseguiu?
      iUrbe

      Excluir
    2. Sim, exatamente como vc explicou.

      Excluir
    3. Quando seguro o botão prescionado não acontece nada.

      Excluir
    4. Quando seguro o botão prescionado não acontece nada.

      Excluir
    5. Testou com:
      - chave fora da ignição?
      - chave meia volta?
      - carro ligado?
      Só para ter certeza, não estás apertando o botão "1" do rádio, e sim no volante conforme figura?

      Excluir
    6. Pena amigo.
      Sugiro que procure um concessionária.

      Excluir
  19. Valeu a dica! Estava quase levando o meu carro na Concessionária para arrumar, kkkkkk. Valeu resolveu!!!

    ResponderExcluir
  20. Valeu nao tinha encontrado no manual...grato!

    ResponderExcluir
  21. Valeu nao tinha encontrado no manual...grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola. Ficaste até agora com horário errado? Kl
      Abs

      Excluir
  22. obrigado pela dica era para vir junto com os manuais um guia rápido explicando estas regulagens valeu.

    ResponderExcluir
  23. Santa Internet! Claro que contando com a boa vontade de pessoas maravilhosas dispostas a compartilhar conhecimento. Santo iUrbe!!! A propósito, sabes para que serve o botão 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De que adianta guardar o conhecimento só com a gente? ;)

      Já vendi meu carro, mas esses botões, com o rádio ligado, trocam de radio-aux-CD.

      Excluir
  24. Respostas
    1. Guarde esse link, precisarás 2x por ano. Heheheh
      iUrbe

      Excluir

More

Whats Hot