RS na frente: Grande rede de supermercado adota sacola "verde"

Ela é literalmente verde!

Rede Zaffari de supermercados (na minha opinião a melhor do RS e um das melhores do Brasil) surpreendeu neste final de semana, FORNECENDO uma nova sacola plástica verde, na cor e no apoio à sustentabilidade.


As sacolas desta rede sempre se destacaram, na opinião de muitos, como uma das mais resistentes, duráveis e assim sendo, não sendo destinada após o seu primeiro uso a um mísero acúmulo de lixo de banheiro - ela vale mais que isso. Não é a toa que estampa nas suas laterais dizeres que mostram que atendem à normas brasileiras, resistindo à 7 kg de peso (viu? Pode colocar 3 garrafas de pet 2 litros, sem reforçar com 2 sacolas).

E daí? Qual a vantagem nisso?
Muitas.
As principais que vejo: exemplo de educação/conscientização e principalmente RESPEITO com os consumidores:

:: Exemplo de educação
A sacolinha não é inimiga e TODOS sabem como precisamos delas.
Devemos usar de forma correta e também dar o correto destino final.
Na sacola há alguns dizeres interessantes:



:: Respeito com os consumidores
Alô São Paulo? Alô Curitiba?
Se as sacolinhas convencionais atacam, poluem o ambiente e a alternativa é a milagrosa sacolinha biodegradável (que pela forma que dizem, se desmancham após sair da porta da sua casa), POR QUÊ cobrar (de novo) por elas???

Recebi estas sacolinhas verdes, para acomodar as minhas compras, à custo ZERO (se preferir para comparação R$0,00 contra os R$ 0,19 dos outros estados brasileiros).


Parabéns ao grupo Zaffari, que mais uma vez dá exemplo e também ganha mais atenção e prestígio dos gaúchos.

iUrbe

0 comentários:

Postar um comentário

More

Whats Hot