Máscara (capacete) de Papel Cosplay - Parte 1

Eu que sou fã de carteirinha dos seriados japoneses, não me aguentei.

Meu sonho de verdade é ter uma máscara fiel das séries antigas como Jaspion, Jiraya, Changeman...sim, estes são os da minha época, hehehe.

Procurei em tudo na internet para comprar e não foi fácil. Achei pessoas que fazem réplicas apenas e nisso acabei conhecendo no mundo cosplay o PEPAKURA!

Procura ai no Google, há diversos templates, arquivos prontos para se montar seus personagens e uniformes em PAPEL. Isso mesmo!

Com o programa de visualização dos arquivos .PDO, é possível imprimir as peças, recortar e colar:

Eu escolhi para testar a máscara do Gokai Red dos Gokaigers (mas já tenho também o capacete do Jaspion impresso para ser o próximo!).

1 - O primeiro passo é imprimir e recortar todas as peças.


2- Segundo, para minha organização, separei cada conjunto de peças em "envelopes" para poder identificar melhor as peças na hora da montagem (afinal foram 14 páginas cheio de peças):

3 - Tomei cuidado para recortar o mais perfeito possível.

4 - As abas de colagem precisam ser dobradas. Ai vai a dica: não dobre com a mão. Dobre usando uma régua ou então, faça como eu: com ajuda de um estilete, faça a passagem da lâmina na linha de dobra a ponto de não cortar completamente o papel. Depois disso fica mais fácil para dobrar as abas.


5 - vejam como as dobras ficaram perfeitas.

Próximo passo será iniciar a colagem.

iUrbe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pneu furou, bora trocar o roda...Mas cadê a CHAVE DE RODAS???

Aviso painel “STOP” + Freio de mão (!) – Renault Megane – Part I

Não perca a hora! (Ajustando o relógio - Renault Megane Sedan\Grand Tour)